Um dos principais canais de conexão com o público, as redes sociais são peça chave dentro da estratégia de marketing e, portanto, precisam estar alinhadas ao planejamento da empresa e à sua estratégia global.
São quatro os principais benefícios desse canal: divulgação da marca, engajamento com a audiência e aumento de vendas, número de clientes e tráfego no blog/site. Por isso, incluir as redes sociais na estratégia de marketing é essencial e critério de sobrevivência, mas para que haja retorno é necessário que seu planejamento e execução sejam realizados de modo estratégico e profissional, além de comunicar quais os valores da empresa, sua relevância para a vida das pessoas e a sua diferenciação da concorrência.
Agir sem planejar é amadorismo e sinônimo de baixo desempenho. Por isso, fazemos a divulgação nas redes sociais seguindo um calendário editorial e definindo objetivos a serem atingidos por postagem; definimos dias, horários e quantidades para as ações com base nos resultados alcançados; e analisamos constantemente os resultados e o histórico para identificar qual ação, arte e conteúdo está performando melhor.
É preciso que todos os canais de comunicação e as ações de marketing estejam alinhadas - e com as redes sociais não poderia ser diferente. Por isso, desenvolvemos identidades para as artes gráficas de modo que elas estejam alinhadas à identidade global da marca e elaboramos designs de alta qualidade e profissionalismo de modo a atrair e engajar o público-alvo, gerando reconhecimento instantâneo.
O usuário das redes sociais deseja se manter informado e se divertir sem perder tempo. Então, elaboramos conteúdos assertivos, relevantes e de rápida leitura para atrair leitores e construir autoridade da empresa no seu segmento de atuação, além de escolher estrategicamente as hashtags que serão utilizadas de modo a atrair seguidores e fãs segmentados que possam ser potenciais clientes.
O Facebook e o Instagram Ads são mídias pagas que possibilitam a criação de campanhas e anúncios segmentados, o que aumenta o alcance do seu público e o direciona para o seu e-commerce ou site institucional. É também uma ferramenta excelente para divulgação de campanhas promocionais e faz parte de todas as estratégias de redes sociais da Rhino.
Os índices gerais de engajamento e o alcance orgânico do Facebook vêm diminuindo justamente para que as empresas precisem investir para serem vistas. Por isso, faz parte da nossa estratégia para engajamento gerir anúncios de forma inteligente, criar conteúdos de qualidade e assertivos para o público-alvo, além de desenvolver estratégias autênticas e criativas para que sua marca se diferencie na multidão.
Cada rede social merece uma estratégia diferente, até mesmo porque é possível que o público de cada uma seja diferente. São os dados de cada uma que nos dirão como prosseguir e que tipo de conteúdo produzir para cada rede social. Entretanto, acreditamos que deve ser mantida uma identidade e as redes sociais necessariamente precisam estar alinhadas e se conversar.
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